segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Um pouco sobre mim...


Miguel Alexandre Peres dos Santos, nasceu em 14 de Janeiro de 1985, é natural da Tavira, na região mais a sul de Portugal, o Algarve. Desde cedo demonstrou a sua paixão pela história e pela cultura, participando em vários espectaculos musicais e teatrais das escolas por que passou, e também pela beleza patrimonial e histórica da cidade onde vive. É licenciado em Património Cultural pela Universidade do Algarve, desde Janeiro de 2009, e onde ferquenta actualmente a Pós-Graduação em Gestão Cultural, desde Outubro de 2009, neste mesma universidade é membro (como colaborador e investigador) do CEPHA - Centro de Estudos de Património e História do Algarve.
A sua paixão pelas artes e pela música, levou a que entrasse para a Real Tuna Infantina - Tuna Mista da Universidade do Algarve desde 2006, onde ganhou vários prémios e participações em vários festivais pelo país (Coimbra, Abrantes, etc.) e na Orquestra de Percussão Tradicional Portuguesa "Tocá Rufar", desde 2008, considerada a melhor orquestra de percussão do país e com reconhecimento internacional, idealizada e coordenada por um dos grandes músicos de Portugal, Rui Júnior. Ainda hoje faz parte destes grupos musicais.
Entrou na política em 2001, como militante da Juventude Socialista, onde veio a fazer parte da direcção do secretariado da concelhia de Tavira da JS, entre 2005 e 2006, e desde 2009 é militante do Partido Socialista, por este mesmo partido foi candidato a deputado à Assemebleia Municiapal de Tavira, nas eleições autárticas de 2005.
Como gestor cultural, colaborou já em várias organizações onde se destacam o Campeonato Europeu de Futebol UEFA EURO 2004 e o Faro 2005 - Capital Nacional da Cultura.
Dos trabalhos de investigação histórica destaca-se a tese para o seminário de final de licenciatura, com o tema "A Censura à Imprensa Regional do Algarve: O Caso do Jornal Povo Algarvio (1940-1946), estando em preparação mais estudos em breve.
Como gestor cultural é um dos primeiros sócios da AGECAL - Associaçõs dos Gestores Culturais do Algarve, associação pioneira em Portugal desde 2009.

Sem comentários:

Enviar um comentário